terça-feira, 22 de julho de 2008

CIRCO LEGAL NÃO TEM ANIMAL - Petição para o Congresso Nacional do Brasil

Petição: PELA ABOLIÇÃO DO USO DE ANIMAIS EM CIRCOS
http://www.petitiononline.com/plcircos/petition-sign.html?

Para: Congresso Nacional
On line desde: 23/06/2008
Criação: FALA - Frente Abolicionista pela Defesa dos Direitos Animais
Email: frenteabolicionista@gmail.com

NÓS, ABAIXO-ASSINADOS, apoiamos a ABOLIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS DE QUALQUER ESPÉCIE EM APRESENTAÇÃO DE CIRCOS, tendo-se em vista a incontestável ocorrência de danos e a violência a que estes são submetidos, inerente à atividade itinerante dos circos, sendo privados de seus habitats de origem, condenados à falta de liberdade para o resto de suas vidas, treinamentos contínuos e forçosos por meio de espancamentos, mutilações e aplicação de choques elétricos, privação de alimento, confinamento com correntes e em jaulas minúsculas, etc., práticas estas totalmente contrárias à nossa Constituição Federal (art. 225, §1º, VII) e à Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98, art. 32).

ESTA PRÁTICA MEDIEVAL DE EXPLORAÇÃO, que rebaixa seres sencientes a meros instrumentos, sujeitando-os à toda forma dano e violência, é inadimissível, eticamente injustificável e deve ser banida em favor da promoção da educação ambiental, dos direitos animais e da cultura que busque estabelecer uma tradição da não-violência e de respeito à vida e ao comportamento natural dos animais.

NESTE SENTIDO, MANIFESTAMO-NOS AOS SRS. DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES para que APROVEM NA ÍNTEGRA O SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI No 7.291, DE 2006 (ao qual foram apesandos mais de 10 projetos de lei da Camara dos Deputados, pela proibição de animais). Qualquer alteração no PL que abrande a proibição já prevista ou aumente os prazos estabelecidos para o fim do uso de animais não atendem aos interesses destes, tão pouco à nossa vontade.
*
Imagem: Chimpanzé do Circo de Moscou, publicada na Revista Superinteressante e encontrada no site... http://animaisdecirco.freeservers.com/photoalbum/AnimaisdeCircos/chimpa_moscow_JPG.html

Nenhum comentário: