quinta-feira, 4 de setembro de 2008

DENÚNCIA ANÔNIMA TIRA CINCO LEÕES MACHUCADOS DE CIRCO EM ANTONINA (PR)

FONTE: BLOG SOMOS TODOS UM!
CAMPANHA: CIRCO LEGAL NÃO TEM ANIMAL !!!
ASSINE A PETIÇÃO: http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?plcircos&1
*
31.07.2008 - DENÚNCIA ANÔNIMA LEVA FISCAIS DO IBAMA A UM CIRCO EM ANTONINA (PR) PARA APREENSÃO DE CINCO LEÕES, QUE AGORA SE RECUPERAM NO ZÔO DE CURITIBA.
Estressados, com muitos ferimentos e algumas cicatrizes, segundo os fiscais, três deles estavam em uma jaula com seis metros quadrados – espaço dez vezes menor do que é determinado por lei. “Os leões estavam muito magros. Tem três que estão extremamente magros e machucados (...) Esses animais vão receber um tratamento, uma alimentação especial e a partir disso vão para outros zoológicos do Brasil”, disse a veterinária Eunice de Souza. Recuperados, eles devem ser levados para zoológicos do Rio e Santa Catarina. Mas, para o circo, os leões não voltam mais. “As novas regras quanto à ação ambiental e à prática de crimes ambientais determinam que os animais não retornem sob hipótese alguma ao infrator”, disse o superintendente estadual do Ibama, José Álvaro Carneiro. O dono do circo já foi autuado outras duas vezes por manter animais sem autorização do Ibama. Festa vez, ele deve pagar multa de R$ 6,5 mil.
*
IMAGENS: Leão enjaulado... http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL707757-5598,00.html José Álvaro Carneiro, do Ibama (PR)... http://www.cmc.pr.gov.br/ass_det.php?not=4566
SIGLAS: Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis

5 comentários:

butterfly.¸.•*ੴ disse...

Obrigada Respeito À Vida pela visita, seja sempre bem vindo ao nosso blog, esteja tbm a vontade para utilizar qualquer post que lhe seja útil ou interessante postado no Todos Somos Um, só peço q assim como fazemos informe a fonte de onde foi retirada a informação, notícia e etc, sempre colocamos no final de cada post, peço isso pq o blog somente repassa os posts através do mesmo e ñ é o autor de nenhuma matéria lá postada a ñ ser alguns comentários pessoais, por isso temos o cuidado de que as verdadeiras fontes sejam divulgadas.
Mto obrigada mais uma vez e estamos aqui a disposição.

Abraços,

Somos Todos Um

butterfly.¸.•*ੴ disse...

Mto obrigada por divulgar o blog, como sempre disse ele é nosso e está aberto para todos, tanto para visitas qto para sugestões, critícas, informações e para o que estiver ao nosso alcance.
Qto a imagem do circo ela é do site Vista-se, vou deixar o link aqui onde pode se baixar todas as imagens cedidas pelo site.
http://vista-se.com.br/site/presente-vista-se-para-voce/
Para colocar a imagem assim como coloquei no blog é só ir até personalizar, depois em adicionar um gadget e colocar a imagem que quiser, se quiser que a imagem redirecione para uma outra página é só acrescentar o link da mesma^^
Espero ter entendido e ter esclarecido...rsss Estou a disposição!

Abraços,
Somos todos um

blog.foitestado.com disse...

Isso apenas um pequena mostra de muitos casos que não são denunciados por esse Brasil.
Eu queria aproveitar para avisar que existe uma outra petição para que se proíba animais em circos, sem a necessidade de um documento, já que a outra pede, acho que o numero de assinaturas poderia ser maior, mas tem gente que tem receio de expor seu nº de documento em sites, e também existem jovens sem um documento de identidade.
A outra petição para a proibição de animais sendo maltratados em circo é http://www.petitiononline.com/circobr/petition-sign.html

Anônimo disse...

Atençao terraquios atençao autoridades cidades estao sendo destruidas Barra do Pojuca é uma delas, lagoas e areais estao se destruindo por q o pior predador está lá o homen ingnorante.Barra do Pojuca pede socorro

Golias disse...

Quero denunciar a má qualidade da vacina Vencomax - ela promete imunizar cães,no entanto, eles adoecem de vírus que esta suposta vacina deveria proteger!
o fabricante diz que o pet shop,não armazenou o produto corretamente.O pet shop joga a culpa na vacina.Quem é o culpado?
Vacinem seus cães com vacina importada. Esta tem boa qualidade,e o veterinário assina.Se o seu cão adoecer, você poderá ser indenizado.(é bem raro ocorrer).Basta levá-lo à clínica em que foi vacinado.
a vacina nacional não se responsabiliza pela altíssima porcentagem de falha.
Pesquisem e verão minha razão!
"GOLIAS"