terça-feira, 30 de setembro de 2008

PELA PROTEÇÃO DO CERRADO NATIVO - Parque Ecológico das Sucupiras

Petição: PELA PROTEÇÃO DO CERRADO NATIVO
Para: Governo do Distrito Federal (DF)
On line desde: 31/08/2008
Criação: APES - Associação Parque Ecológico das Sucupiras
*
A Associação Parque Ecológico das Sucupiras (Apes) lança a campanha pela preservação do cerrado na área da Marinha localizada no Setor Sudoeste, em Brasília-DF, e reivindica a incorporação dessa área ao Parque das Sucupiras.
Atualmente, o terreno está sendo negociado com uma grande construtora. Se confirmada, a construção de mais de 20 (vinte) prédios de apartamentos no local trará conseqüências ambientais, paisagísticas, e tende a agravar os problemas de congestionamento em Brasília, diminuindo a qualidade de vida dos moradores e reduzindo ainda mais a cobertura nativa que ainda resta na região.
Este abaixo assinado pretende ainda chamar a atenção das autoridades e da imprensa para a necessidade de ações concretas de preservação desse nicho do cerrado, um dos poucos remanescentes na área urbana da cidade de Brasília.
Criada em 2003, a Apes já assegurou legalmente a destinação de 22 hectares de cerrado como área de preservação, na margem sul do Eixo Monumental.
*
Colaboração: VIVI, FERNANDO e MADALENA

2 comentários:

Marcelo disse...

Obrigado por estar apoiando nosso movimento. Para acompanhar nossas atividades nosso blog é o:
http://apesucupiras.blogspot.com/

Marcelo
Brasilia-DF

Anônimo disse...

O parque das Sucupiras precisa é de revitalização, de nada adianta o mesmo estar parado sem condições de uso por parte da sociedade civil... Apoio para revitalização.